quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Rosa dos ventos

Início medíocre

O tempo nasceu: invenção do homem, que se sujeitou a ele e se tornou escravo de uma idéia medíocre. Capitalista tirano, o tempo reinou. Mas não mais.

Digo-te, leitor, não sou ninguém, não vim de lugar nenhum e não vivi em tempo algum. Mas nasci, assim como o tempo, medíocre.

Recebi educação, cresci, e a vida me ergueu e me derrubou a fim de voltar a me erguer e derrubar. Fui moído e espalhado como areia, e agora escrevo. E devo confessar que escrevo como vivo: mediocremente.

No entanto, os fatos que narrarei são livres de tal mediocridade. Livres do tempo e livres de mim, pois são eternos. São pequenos retratos cotidianos conservados pela memória e pela repetição tediosa do nosso bom e velho amigo: o maldito e medíocre tempo.


Nenhum comentário: